sexta-feira, 26 de agosto de 2011

esyudos para mulheres

MAS É MULHER DE VERDADE
A família esta no coração de Deus, mas quando nos convertemos a primeira coisa que fazemos e nos separar-mos dela.
I - Porque que muitos de nossas famílias estão como Nabal, ingratos., ISm cap 25
Nabal não tinha dialogo
Ele pagava o mau com o mau
Era sem juízo, tolo e insensato.
Era Gastão e presepeiro
Era beberrão pinguço e violento
Era grosso e injusto.
Abigail tinha tudo para desistir de Nabal.

II - Deus não honra sentimentos, honra atitudes:
Abigail tomou uma atitude, não aceitou o caos em sua família ela serviu a sua família.
Algumas atitudes a serem tomadas:
------ Respeite seu marido Efésio 5:33
Apesar de homem e mulher se completarem suas necessidades são inteiramente diferentes.
A mulher necessita ser amada o marido precisa ser respeitado.
Tente ser companheira possivelmente Deus vai mudá-lo
------ Encoraje seu marido Felipense 4:8-13
Encoraje seu marido a assumir as rédeas do lar. Acredite e motive seus sonhos, não tente competir com ele na vida financeira. Jamais o acuse de ganhar pouco ou menos que você.
------ Valorize seu marido Salmo 109:116-117
O relacionamento é fortalecido quando você valoriza seu marido. A mulher que desvaloriza seu marido desvaloriza a si mesma. Se ele é tão ruim porque você o escolheu?
Porque você não escolheu alguém melhor?
È bem mais difícil consertar do que manter um relacionamento. Quem desvaloriza seu marido destrói o lar e atira dardos venenosos no interior dos seus filhos.
1- Seja sensível

A momentos que em que ele não quer ouvir os problemas de casa. temos que ser sensíveis e perceber o seu estado de espírito. Sua sensibilidade se revela quando você não vive se queixando nem se fazendo de vítima usando as emoções como objeto de chantagem. Nenhum homem tem prazer de conviver com uma mulher que vive de mau humor.
2- Seja maleável
Ser maleável é deixar-se ensinar, é ser uma mulher que esta pronta e disposta a mudar.
Não ser "Queixo duro", "Não dar o braço a torcer".
Todos gostam de repetir esta frase: Atrás de um grande homem existe uma grande mulher, mas a palavra de Deus diz que a mulher foi criada para estar ao lado e não atrás.

Conclusão: Muitas vezes você diz que sua família tem culpa, mas tudo depende de você, comece a praticar o que você tem aprendido. Não questione pratique. Não importa o que os outros digam, ainda que a semente demore a brotar pratique.
Profetize, declare sobre a sua família você é a porta de entrada para benção na sua família.



SETE PASSOS DA MULHER CRISTÃ NO MINISTERIO
Assim como há um tempo de grandes mudanças para a igreja em todo o seu desenvolvimento eclesial, assim também haverá um novo começo para a história das mulheres, frente a sociedade moderna e a sua função no cumprimento efetivo do seu papel de uma forma mais abrangente.

1- A palavra declara que a boca do justo manancial de vida (Pv 10:11 a).
2-A mulher foi criada por Deus para ser a sua imagem e semelhança (Gn 1:27).
3- A mulher (Eva) mãe de multidão foi tirada de uma das costelas de Adão. Costela é a íntima comunhão dos dois, para ser uma só carne.
4-A mulher foi criada para ser ajudadora do homem (Gn 2:18-20), para ser a glória do homem (I Co 11:7b, 11, 12) "Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem". Todavia, no Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher. Pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus". O papel da mulher é de fundamental importância, porque ela gera, tem útero, somente um útero fértil poderá frutificar. Podemos usar essa linguagem tanto no âmbito físico como no espiritual, uma vez que a igreja representada como a Noiva de Cristo, que é considerada como a figura de uma MULHER. Já estamos consciente das nossas responsabilidades e conscientes do cetro de autoridade a nós outorgado (Sl 110:2).
5-Por isso cremos piamente que muitas mudanças (vicissitudes) já aconteceram com relação à posição da mulher na sociedade, há novas interpretações não somente em nível secular como interpretações da própria história em nível eclesiástico. Hoje estamos precisando voltar à nossa rica fonte de ensinamentos inesgotáveis, a Bíblia, a palavra de Deus e estuda-la focalizando a mulher. O profeta Malaquias profetizou que no final dos tempos seria liberada a unção de Elias. Elias era a semelhança de Melquisedeque (Gn 14:18; Hb 7:3). Nós mulheres, declaramos que já recebemos essa unção dotada de grande autoridade espiritual. Deus escolheu as mulheres como as primeiras testemunhas. Os apóstolos eram homens que tinham sido testemunhas da vida, morte e ressurreição (At 1:22).
6-Atos 10 diz que as testemunhas da ressurreição foram pré-determinadas por Deus. As mulheres que tiveram o Encontro com Jesus naquela manhã de domingo, não foi por acaso, foi planejado por Deus. Elas foram escolhidas especialmente, Isso é tarefa da TESTEMUNHA. Deus mandou um anjo tirar a pedra para as mulheres se tornarem testemunhas do túmulo vazio (Mt 28:1-8). Devemos seguir o exemplo de Jesus em tudo que Ele fez. Ele é e sempre será o nosso referencial de fé, amor, pureza, de uma vida e um caráter servil. Jesus teve atitudes boas para com as mulheres como nenhum outro teve; o fato de Jesus não fazer nenhuma diferença entre homens e as mulheres isto é algo para ser freqüentemente comentado. Jesus tratou as mulheres como pessoas responsáveis., para evangelizar e profetizar.
7-Mt 26:13; Mc 14:9. Mediante este tão grande referencial do nosso Mestre Maior por Excelência, queremos dizer que as mulheres têm convicção da importante função a ser desempenhada como evangelista e profetiza do Senhor, que agora gera e dá fruto, tem o coração de mãe, e sempre fará crescer essa chama ardente por ser mãe de multidões.
CONCLUSÃO: Que as bênçãos do nosso Deus repousem sobre cada uma de nós. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo." (Ef. 1:3



Casamento

O compromisso do casamento importa em casa cônjugue abrir mão do direito exclusivo ao seu próprio corpo e conceder esse direito a outro cônjugue. Isso significa que nenhum dos cônjugues deve deixar de atender os desejos sexuais normais do outro .
Tais desejos dentro do casamento são naturais e providos por Deus, e evadir-se da responsabilidade maritais do outro cônjugues é expor o casamento às tentações de satanás no campo do adultério. (ICo. 7.3)

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel." (I Tm. 5.8)
* Companheirismo e complementação mútua do casal. Gn. 2.18, 24.
Deus criou primeiramente o homem, vendo que não era bom que ele vivesse só, criou uma adjuntora para viver ao seu lado, sendo companheira amável e ajudadora.
Desde o princípio, Deus estabeleceu o casamento e a família que dela surge, como a primeira e a mais importante instituição humana na Terra. A palavra de Deus diz em I Co. 11.11: "Todavia, nem o varão e sem a mulher, nem a mulher, sem o varão, no Senhor".

* Prazer amoroso do casal. Ec. 9.9.
* Preservação da pureza moral na família e na sociedade (I Co 7.2)
A imoralidade sexual é terrivelmente abominável diante de Deus. Mais do que qualquer ato pecaminoso, profana o corpo, que é o templo do Espírito Santo.Por isso Paulo admoesta: "Fugi" da imoralidade sexual. Sabendo que o nosso corpo é morada pessoal do Espírito Santo, nosso corpo nunca de ser profanado por qualquer impureza ou mal, provenientes da imoralidade, nos pensamentos, desejos, atos, filmes, livros ou revista. Pelo contrário, devemos viver de tal maneira que glorifiquemos e agrademos a Deus em nosso corpo.
* O marido ideal (inclusive obreiros)
Toda família necessita de um dirigente. Por isso, Deus atribui ao marido a responsabilidade de ser cabeça da esposa e da família. Sua chefia deve ser exercida com amor, mansidão, consideração pela esposa e família. A responsabilidade do marido, que Deus lhe deu, de ser "cabeça da mulher" inclui:
1) Provisão para as necessidade, espirituais e domésticas da família. Gn. 3.16,19; I Tm. 5.8.
2) O amor, a proteção, a segurança e o interesse pelo bem estar dela, da maneira que Cristo ama a Igreja. Ef. 5.25-33.
3) Honra, compreensão, apreço e consideração pela esposa. Cl. 3.19; I Pe. 3.7.
4) Lealdade e fidelidade totais na vivência conjugal; Mt. 5.27,28; Ef. 5.31.
* A esposa ideal (inclusive esposa de obreiro)
A esposa tem a tarefa, dada por Deus, de ajudar ao marido e submeter-se a ele "no Senhor". Seu dever para com o marido inclui:
1) O amor (Tt. 2.4)
2) O respeito (Ef. 5.31; I Pe 3.1 e 2)
3) A ajuda (Gn. 2.18)
4) A pureza (Tt. 2.5; I Pe. 3.2)
5) A submissão (Ef. 5.22; I Pe. 3.5)
6) Um espírot manso e quieto (I Pe. 3.4)
7) E o ser uma boa mãe (Tt. 2.4)
8) E o dona de casa (I Tm. 2.15; 5.14; Tt. 2.5)
As mulheres podem exercer uma influência transformadora, desde que estejam prontas a entregar seu caminho e sua vontade a Deus para confiar a Ele o controle de seus pensamentos, suas afeições e sua existência. A mulher sabia e piedosa faz do seu lar um lugar de refúgio, de paz e de alegria. Ao passo que a mulher imprudente se descuida da sua casa e família. (Pv. 14.1).
* Propagação, proteção e formação do gênero humano, através dos filhos, no lar. Gn. 1.28
Deus deu ao homem e a mulher o encargo de serem frutíferos, de dominarem sobre a Terra e o reino animal. Foram criados para constituírem lares para a família. Esse propósito de Deus, declarado na criação, indica que ele volta-se para a família que o serve, e que a criação de filhos é algo de máxima prioridade no mundo.
* Estabelecimento de novos lares, isto é, novas famílias. (Mt. 19.5)
CONCLUSÃO: Os jovens que pensam em casar-se, devem considerar qual será o caráter e influência do lar que vão fundar.
Antes de assumir as responsábilidades que o matrimônio envolve, o moço e a moça devem estar preparados para enfrentar os deveres e fardos da vida conjugal. Um lar só poderá ser próspero se ambos estiverem preparados espiritualmente. Através do casamento "no Senhor" o mundo pode ver o relacionamento entre Cristo e sua Igreja.




Sua Família Precisa

Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o SENHOR que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.”
Salmo 127.1
Três necessidades básicas de todas as famílias:
1. EU PRECISO DE AMOR
“… se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine”.- I Co 13.1b
Como de fato eu posso provar se amo minha família?
Amor é uma GRAÇA incondicional:
“ Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.- Rm 5. 8
Amor é uma decisão DIÁRIA:
“ Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.- I Jo 4.7
2. EU PRECISO DE COMUNICAÇÃO:
Houve um desentendimento familiar… o melhor caminho é…
“ Então Hamor, pai de Siquém, foi conversar com Jacó”.Gn 3.6
a. A Comunicação inclui OUVIR.
“ O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição”.- Tg 1.9
b. A Comunicação envolve PERSPECTIVA:
“ Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha”.Pv 18.13
A sensatez é uma grande virtude!
c. A Comunicação precisa de PALAVRA:
“ Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus.” Ec 5.4
3. EU PRECISO DE DEUS:
“ Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus”.- Sl 42.1
a. Deus está no CONTROLE:
“ Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.- Rm 8.28
b. Deus quer o MELHOR para minha família:
“ Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?…”.
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”- Rm 8.31 e 37
Conclusão: O que você tem feito por ela?
- Sua família é seu maior bem. Saiba preservá-lo!
“ Quem causa problemas à sua família herdará somente vento”. Pv 11.29
Não seja você um problema para sua família, seja uma BÊNÇÃO!

Especial para as Mulheres
Muitas mulheres sofrem a tristeza de saber que seus esposos não estão servindo o Senhor. Talvez você seja convertida a Cristo, mas seu esposo ainda resiste ao evangelho. O que fazer agora? Pedro responde a esta pergunta: "Do mesmo modo, esposas, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de suas esposas, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês" (1 Pedro 3:1-2 ). Nos versículos que seguem (3-6), ele fala sobre como a mulher devota deve conduzir-se. Não tente impressionar seu esposo com atitudes e modas mundanas.
Aqui estão algumas poucas sugestões específicas de como ajudar seu esposo a aceitar o Senhor:
1-Evite censurar e criticar (Provérbios 21:9). Isto só fará com que ele desgoste de você e rejeite o Deus que você serve.
2-Agrade-o e mostre seu amor (Tito 2:4). A verdadeira cristã será uma esposa melhor do que antes. Ela estará mais atenta ao seu esposo e suas necessidades.
3-?Seja uma boa dona de casa (Tito 2:5). Seja diligente com o seu trabalho domés-tico, cuide de sua família e continue a ler a Bíblia e a orar. É difícil, mas não impossível, conciliar estes vários deveres.
4- Leia 1 Coríntios 13:4-7 freqüentemente, até mesmo diariamente. Pratique cuidadosamente o que estes versículos ensinam.
5- Submeta-se a seu esposo em tudo, desde que ele não exija que você desobedeça a Deus. (Colossenses 3:18; Efésios 5:22-24; Atos 5:29). Ele entenderá melhor como submeter-se à autoridade de Deus se você lhe mostrar que pode ser submissa a ele. Se ele pedir a você que faça o que é errado, explique bondosamente sua determinação a colocar Deus em primeiro lugar, e não se abale dessa convicção.
6- Mantenha seu auto-domínio e seja paciente (Provérbios 16:32; 2 Pedro 3:9). Pode levar anos para abrandar seu coração teimoso. Enquanto ele estiver vivo, há esperança.
7- CONCLUSÃO : Ore constantemente (1 Tessalonicenses 5:17).


DISTORÇÕES DOUTRINÁRIAS PARA COM AS MULHERES

Analisarmos textos importantes como o de Colossenses 2.16-23, e vimos que a liberdade cristã não leva ao pecado. De posse destas informações, estaremos estudando a partir deste tópico, alguns ensinamentos que fogem da Palavra de Deus, tratando-se de meros preceitos e costumes humanos, que, entretanto, levam o status de doutrina bíblica em algumas igrejas. Estes ensinos tornam a vida cristã para muitos um fardo pesado.

1- Ensinos errados quanto ao uso de jóias, enfeites e cosméticos.
Não existe na Bíblia texto algum que sirva de base para que as mulheres cristãs não usem jóias, enfeites e cosméticos em nossa época.

No antigo testamento
O uso de jóias é visto na época do antigo testamento e pode ser notado dentre as mulheres em Israel; alguns tipos de jóias eram usadas também por homens. Vários textos da Bíblia, bem como achados arqueológicos comprovam este fato.
Presentear uma mulher com um bracelete, por exemplo, significava valorizar aquela mulher. Em uma das passagens mais lindas da Bíblia encontrada em Gn 24, na qual vemos claramente uma figura do arrebatamento da Igreja, o mordomo de Abraão presenteou a Rebeca com uma dessas jóias; vale lembrar que nesta passagem do capítulo 24 de Gênesis, o mordomo é figura do Espírito Santo; Abraão é figura de Deus Pai, Isaque é a figura de Jesus e Rebeca simboliza a Igreja. Como poderia Rebeca ser presenteada com jóias se estas fossem malignas? As jóias nesta passagem, como em algumas outras, podem simbolizar os dons do Espírito e os galardões que o Senhor tem preparado para a sua Igreja.

Em Ex 35.20-22, observamos o povo de Israel ofertando as suas jóias para a construção do tabernáculo. Como poderia acontecer isso, se as jóias fossem malignas?
Em Isaías 3. 16-24, tirar as jóias seria como um castigo para as mulheres de Israel, um símbolo da tristeza que viria sobre a nação devido a desobediência.

Não eram as jóias em si que eram malignas, muito menos era pecado usá-las, mas o pecado aqui tratado não era o uso de jóias; enfeites ou cosméticos, mas ao olharmos todo o contexto, descobrimos que Israel havia abandonado a Deus e a maldade e a injustiça se espalhava; entretanto o povo andava orgulhoso como se nada de mal fosse acontecer; suas mulheres andavam soberbas como se Deus não fosse fazer justiça. O pecado era a apostasia e o orgulho da nação!
Devido ao pecado da nação, a alegria cessaria. Veja esta realidade na tristeza que a nação viveu quando foi levada em cativeiro no Salmo 137.1-5.
As jóias são vistas como padrão de valor em algumas passagens como Pv 3.15.

Nos exemplos citados anteriormente, o uso de jóias não constituiu pecado; em contrapartida, observamos casos em que as jóias também foram usadas para a maldade, como no episódio do bezerro de ouro Êxodo 32.1-4.
Podemos então concluir que, as jóias, bem como qualquer adereço, cosmético ou práticas e costumes em geral, podem ou não agradar a Deus, dependendo do contexto; logo, não era a jóia em si o mal, mas sim como elas eram usadas, o porquê de as usarem, etc...
Um texto interessante no qual podemos notar claramente esta afirmação está em Ezequiel, capítulo 16; em especial os versículos de 9 a 17. Nos versículos 11 a 14 é usada a figura das jóias; vestes e enfeites em geral para demonstrar o que o Senhor havia feito por Judá, neste texto os enfeites tem um teor positivo; entretanto, nos versículos de 16 a 19 vemos os enfeites em uma perspectiva negativa como figura para demonstrar o modo ingrato com que Judá retribuiu o favor de Deus.



2)-No novo testamento
Na Bíblia, observamos também o uso de jóias entre os judeus da época de Jesus. O anel, por exemplo, poderia muitas vezes ser uma indicação de riqueza (Tiago 2..2). No caso do filho pródigo em Lc 15.22, o anel simboliza a devolução da autoridade e da posição que aquele filho havia perdido.
Como no Antigo Testamento, no Novo Testamento o uso de jóias ou qualquer tipo de adereço poderia ser pecado ou não, dependendo do contexto onde estivessem inseridos.

3)- Exemplos de jóias, enfeites e cosméticos na Bíblia
Na Bíblia encontramos vários tipos de enfeites e perfumes usados pelo povo. Observe os exemplos a seguir:
1º-Enfeites:
*Bracelete- Gn 24.22
*Colar- Gn 41.42; Pv 1.9; Dn 5.29
*Brincos- Ex 32.2; Pv 25.12
*Anel- Lc 15.22
Perfumes, cosméticos e ungüentos:
Os perfumes e ungüentos eram especialmente apreciados pelos povos do Antigo e Novo testamento, por causa do clima seco e escassez de água na região em que habitavam. Na época de Jesus já se utilizava o incenso para perfumar o ambiente.
Veja a seguir alguns exemplos de perfumes, cosméticos e ungüentos usados nos tempos bíblicos:
* Ct 1.12- O nardo era um perfume caríssimo guardado em frascos de alabastros. Estes frascos possuíam um gargalo bastante comprido e fino, selado na ponta para evitar que o perfume evaporasse; de modo que para usar o perfume, o frasco deveria ser quebrado. Isto nos faz lembrar do banquete que Jesus participou em Betânia, na casa de Simão, o leproso; quando Maria, irmã de Marta e de Lázaro, ungiu a Jesus com nardo puro. Mt 26.6-13; Mc 14. 3-9; Jo 12. 1-8.
* Ct 1.13 - Saquitel de mirra- Pequena ampola ou saquinho que transportava uma certa quantidade de mirra ( perfume). Este saquitel era pendurado ao pescoço da mulher e exalava o cheiro agradável da mirra por muitos dias.
* Ct 1.14- Flores de hena- Flor de um arbusto de tom róseo com odor parecido com o das rosas. Era encontrado em Em-Gedi (um oásis nas costas ocidentais do mar morto), local em que o cultivo desta planta era possível , bem como o de vinhas. As folhas e flores desta planta eram pulverizadas e o pó aplicado sobre o corpo.
* A mirra e o aloés eram perfumes também preciosos e usados em especial para embalsamar os mortos. Ver Jo19.39.

CONCLUSÃO: Na época de Jesus, era costume quando se recebia uma visita em casa, o anfitrião ungir a cabeça do visitante com ungüento Lc 7.46.




Mulheres piedosas

Modelos são tão importantes hoje em dia quanto sempre foram. O poder da influência nos possui desde o nascimento e imitamos o que observamos em nossa volta. Em nossas famílias, nós nos tornamos como aqueles com quem nos associamos, e os valores que os nossos colegas têm, muitas vezes, se tornam parte de nosso próprio caráter.
Pausando para refletirmos sobre a influência da mulher, uma chamada é enviada pela influência de mulheres piedosas.
Quando Deus trouxe a mulher para Adão, o fato da criação estar completa estava evidente. Pela criação da mulher, uma poderosa força de influência foi introduzida à humanidade.
A influência da mulher foi controlada pela necessidade de uma influência piedosa. A mulher piedosa é a que traz a essência da bondade, piedade e santidade para o mundo em sua volta. Paulo expressou este atributo em 1 Timóteo 2:10 – “porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas”).
É evidente pelas suas ações que ela é o exemplo de mulheres piedosas.
Tito foi instruído a ensinar uma doutrina firme para as mulheres mais velhas a ensinarem as mais novas a importância de sua influência como mulheres piedosas.
“ Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada” (Tito 2:3-5).
A mulher piedosa é o exemplo de reverência e santidade no seu caráter e no seu trabalho.
Mulheres que se esforçam a serem piedosas não serão barulhentas, irritantes ou bagunceiras. Possuirão as características dos escritos de Pedro em 1 Pedro 3:3-4 “
Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus”. O que é importante (precioso) aos olhos de Deus é o que está dentro da mulher.
Mulheres piedosas possuem o espírito quieto da mansidão e tranqüilidade.
Pedro coloca Sara como um exemplo de uma mulher piedosa, como ela confiou em Deus, se submeteu a Abraão e foi chamada de “mulher santa”. O exemplo da mulher piedosa é mostrado em “honesto comportamento cheio de temor.... segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento” (1 Pedro 3:2; 1:15) Exemplos de mulheres piedosas se encontram em Rute, Ester, Sra. Noé, Maria a mãe de Jesus, Dorcas, Lídia, Febe e uma multidão de outras que permanecem como exemplos de vida santa.

Através do trabalho de mulheres piedosas que buscam se apresentar como mulheres santas de Deus no relacionamento de filha, esposa, mãe, avó e filha de Deus, o mundo pode se tornar um lugar melhor. Das mãos de mulheres piedosas podemos ver um poder de mudar o caminho da história.“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.... muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
CONCLUSÃO: Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada” (Provérbios 31:10,29,30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário